O Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, nesta segunda-feira (13), que, embora o Brasil registre atualmente queda nos principais indicadores da doença, em função da campanha de vacinação, a pandemia ainda não acabou.
Assim como no fim do ano passado surgiu a Delta, a descoberta da nova variante, Ômicron, representa um alerta sobre a pandemia e os cuidados necessários durante as festas de fim de ano.
Por isso, o Observatório lançou nesta segunda-feira uma nova cartilha (clique aqui), com um conjunto de orientações sobre formas mais seguras de passar o Natal e o Réveillon e diminuir os riscos de transmissão da Covid-19 no período.
As recomendações contidas na cartilha também serão divulgadas em formato de cards informativos para compartilhamento pelo WhatsApp e outras redes sociais.
A cartilha traz orientações sobre a participação em eventos familiares e pequenos encontros entre amigos, já que as aglomerações ainda devem ser evitadas.
Segundo os pesquisadores do observatório, as recomendações sugeridas podem e devem ser compartilhadas e discutidas em família, grupos de amigos, nos locais de trabalho, nas comunidades e em outros coletivos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.