General do Exército rebate falas de Bolsonaro envolvendo as Forças Armadas

0

Durante um evento da Defesa Nacional, ocorrido nesta sexta-feira (13), o Comandante do Exército, General Edson Pujol, respondeu à declarações feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (11). Recentemente, Bolsonaro vem fazendo invocações das forças armadas, como quando defendeu o uso de “pólvora” contra os Estados Unidos, caso o presidente eleito, Joe Biden (Democratas), tente se envolver na defesa da Amazônia.

“Não somos instituição de governo, não temos partido, nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências em determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado, permanentes. Não mudamos a cada 4 anos a nossa maneira de pensar e como cumprir nossas missões”, afirmou o general.

Bolsonaro também fez menções às Forças Armadas brasileiras quando disse, em uma cerimônia na Academia Militar dos Agulhas Negras, que a Argentina e a Venezuela estão “enveredando por outro caminho”, referindo-se à liberdade. O vice-presidente Hamilton Mourão, que também é General do exército, defendeu as declarações de Pujol e disse que “a política não pode entrar dentro do quartel”.

Com informações do Brasil 247.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…