Condenado a 6 meses e 28 dias de detenção pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), o apresentador e humorista do SBT, Danilo Gentili, continua fazendo piada com a decisão tomada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Esta semana, o apresentador usou o instagram para publicar uma imagem, ao lado de dois policiais militares, com as mãos fazendo menção a uma arma.
“Vieram me buscar, pessoal”, escreveu Danilo na legenda, recebendo diversos comentários inusitados de seus seguidores.
“Onde eles vão te enfiar Danilo? Vc tem diploma?”, perguntou o apresentador Celso Portiolli. “Ansioso pela visita íntima”, brincou o maquiador Agustin Fernandez.
O processo teve início em 2016 quando o apresentador insultou a deputada. Em seguida, rasgou a notificação judicial que o convocava e levou os papéis à cueca, alegando ser ele quem paga o salário da parlamentar.
Ao compartilhar notícias de sua condenação, Danilo chegou a recorrer ao ministro da Justiça Sérgio Moro. “Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu. “Fui condenado porque rasguei a censura estatal que ela me enviou”, explicou o entrevistador.
A pena decretada deve ser cumprida em regime semiaberto, apesar de Código Penal permitir substituição de detenção por multa. O humorista poderá recorrer em liberdade.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.