O cantor e compositor Gerônimo Santana, neste Carnaval, mantém a tradição de fazer shows nos palcos e desfila com seu Buzanfan, o ônibus da diversão. No sábado, 22 de fevereiro, ele sobe ao palco da Boca do Rio, às 21h30. Na segunda-feira de Carnaval, Gerônimo desfila com o Buzanfan, no Circuito Barra-ondina, a partir das 22h30. Já na terça-feira, vai estar em dose dupla na folia: começa desfilando com o Buzanfan, no Circuito Osmar, com saída do Campo Grande, às 16h30. Mais tarde, a partir da meia-noite, ele faz a festa no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.
Como sempre, Gerônimo vai estar acompanhado de sua banda Mont Serrat, integrada por vários maestros e alguns dos mais respeitados os músicos da Bahia. Baluarte da cultura da Bahia, influência historicamente importante na música popular e na folia momesca, o cantor e compositor Gerônimo tangibiliza no seu Buzanfan sua versão revisitada da folia elétrica iniciada por Dodô e Osmar há 70 anos.
“O Buzanfan é a concretização de meu sonho de fazer um veículo elétrico em que nós artistas e os foliões pudéssemos estar ali, lado a lado, em um mesmo patamar, de forma mais orgânica, para criar essa vibe conjunta da folia. Porque Carnaval é esse caldo das reinvenções e misturas do clássico com o novo”, afirma Gerônimo.
O projeto Buzanfan é um inusitado palco móvel, utilizando um ônibus urbano. Com o pioneirismo do artista, na verdade, o ônibus não perdeu suas características. É vazado nas laterais, para que as pessoas possam ver o cantor com a banda.
Serviço:
– 22/02 (Sábado): Gerônimo faz show no Palco da Boca do Rio, às 21h30.
– 24/02 (Segunda-feira): Desfile com o Buzanfan, no Circuito Barra-ondina, a partir das 22h30.
– 25/02 (Terça-feira): Desfile com o Buzanfan, no Circuito Osmar, com saída do Campo Grande, às 16h30.
– 25/02 (Terça-feira): Show no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, meia-noite.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.