Google é processada pela terceira vez nos EUA

0

Procuradores-gerais de 38 estados e territórios americanos anunciaram, nesta quinta-feira (17), mais um processo contra o Google por práticas anticompetitivas. Esta ação, que é a terceira, é mais ampla do que as anteriores por descrever “múltiplas abordagens” da empresa para manter a sua posição e o seu monopólio nas buscas e na publicidade digital. 

“O Google mantém ilegalmente seu poder de monopólio sobre os mecanismos de busca e os mercados publicitários relacionados por meio de uma série de contratos e de comportamentos anticompetitivos”, afirmou o procurador-geral do Colorado, Phil Weiser, líder da ação. 

Dentre as maneiras destacadas para manter o monopólio, está o uso de “conduta discriminatória em sua página de resultados” para que seus próprios produtos sejam privilegiados nas pesquisas. Atualmente, o Google é o buscador mais usado nos Estados Unidos. De acordo com informações da empresa de análises StatCounter, 95% das pesquisas feitas por celulares passam pelo sistema da companhia. Já nas feitas por computadores, o percentual é de 81%.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Mundo

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…