Governo investe mais de 46 milhões em segurança para o Carnaval

0

O reconhecimento facial é um dos aparatos tecnológicos que serão utilizados em alguns dos portais espalhados pelos circuitos Dodô (Barra), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). No total, mais de R$ 46 milhões serão aplicados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) no carnaval da Bahia, maior investimento feito pelo poder público seja municipal, estadual ou federal. Além de Salvador, outros 45 municípios também receberão reforços de pessoal, equipamentos e tecnologia.

Nos três circuitos oficiais, carnavais de bairro e no interior atuarão, ao todo, 26 mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, desempenhando ações preventivas, ostensivas, investigativas, de resgate e atendimento médico.

Só em Salvador, 69 postos policiais estarão à disposição do folião. Com o auxílio de detectores de metal, os portais de abordagens distribuídos nos circuitos vão impedir a entrada de objetos que ofereçam riscos à vida de baianos e turistas.

Do alto, aproximadamente 430 câmeras serão usadas para acompanhar aglomerações, entradas e saídas dos circuitos, entre outras situações. Ainda lá de cima, 14 drones estarão à disposição das polícias, auxiliando o monitoramento das ações no solo.

Outra novidade na folia momesca de 2019 são os postos das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e de Atendimento às Vítimas de Racismo e Intolerância.

Fora dos circuitos, mas de olho em tudo o que acontece no maior carnaval a céu aberto do planeta, equipes estarão coordenadas através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde cerca de 30 instituições estaduais, federais e municipais realizarão trabalho integrado.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Carnaval

Check Also

Fórum debate desafios e oportunidades para folia de 2025

Faltando quase cinco meses para o início do Carnaval de 2025, representantes de entidades …