Governo realiza audiência pública virtual do Projeto de Concessão da CEASA

A concessão será por um período de 35 anos

Na próxima quarta-feira (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, realiza audiência pública, em formato exclusivamente virtual, para apresentação do Projeto de Concessão do Centro de Abastecimento de Salvador (CEASA). A transmissão ao vivo será disponibilizada a partir das 14h, no canal do YouTube da SDE (veja aqui).

O público poderá se manifestar durante a audiência virtual por meio do formulário que estará disponível na descrição da transmissão.

Consulta Pública

A concessão pública será por um período de 35 anos, e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.

O regulamento e a documentação objeto da consulta pública podem ser obtidos clicando aqui.

Os comentários e sugestões que contribuirão para o aprimoramento do processo de licitação serão sistematizadas pela Comissão de Planejamento, Coordenação e Supervisão do processo referente à Concessão da Ceasa/Ba.

Histórico

A Central de Abastecimento da Bahia (Ceasa) foi fundada em 28 de março de 1973 com a finalidade de racionar e otimizar os processos de comercialização e abastecimento de produtos alimentícios, disponibilizando infraestrutura, gerenciamento apoio logístico e serviços complementares, priorizando a regularidade de oferta o fluxo de informações no segmento da produção e o fortalecimento do livre comércio.

A Ceasa possui um importante papel na cadeia produtiva e de distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros, pois contribui na garantia de escoamento, servindo assim para assegurar a produção agrícola e o desenvolvimento no campo. A Central de Abastecimento representa hoje o mais importante mercado atacadista de hortifrutigranjeiros da região, atendendo a supermercados, hotéis restaurantes, hospitais e pequenos comerciantes. Comercializando em média 140 itens que compõem a cadeia de produtos hortifrutigranjeiros. A Ceasa possui 941 mil metros quadrados de área total, e 493 mil metros quadrados de área construída.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Produção de grãos no Oeste da Bahia segue em destaque e representa 89% do montante estadual e 3,3% do nacional

Referência no segmento agrícola em diferentes cenários, o Oeste baiano segue em destaque n…