Por descumprimento do decreto municipal 32.272/2020 que proíbe a permanência de pessoas nas praias, a Guarda Municipal, por meio da Operação “Tira o pé da areia”, retirou banhistas, na manhã deste sábado (29), da praia de Amaralina, em Salvador. Eles foram orientados pelos agentes para que deixassem a praia.
Ao todo, cerca de 10 agentes em 2 viaturas atuaram no local. A operação contou ainda com a participação de fiscais das secretarias de Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador.
De acordo com a corporação, desde o mês de março, a Operação já encaminhou dez pessoas à delegacia por descumprirem o isolamento social determinado pela Prefeitura e orientado pelas autoridades sanitárias, colocando em risco a própria vida e a dos demais cidadãos.
“Entendemos o anseio das pessoas na retomada da vida social, mas ainda precisamos pensar em preservar vidas. Sendo assim, enquanto, for necessário manteremos nossas atividades de fiscalização. Em período de sol, a nossa atenção está ainda redobrada para orientar sobre a importância de cumprir o decreto, em nome da coletividade”, afirma o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.