Durante a coletiva de imprensa concedida em São Paulo, que anunciou Fernando Haddad como o vice na chapa de Lula, PT e PCdoB divulgou uma aliança na qual Manuela D’Ávila irá correr o Brasil, junto com Haddad, levando a mensagem do ex-presidente e difundindo as propostas da esquerda para o país.
“Nós entendemos que a candidatura de Manu cumpriu um papel muito importante na construção dessa unidade para dar sustentação a Lula e a uma aliança do campo progressista e popular. O convite feito por Lula traz uma mulher, jovem com força e vigor”, disse Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB.
Com base em uma possível inelegibilidade do ex-presidente Lula pela Lei da Ficha Limpa, o plano B do PT é, se escolhido pelo povo, fazer Manuela D’Avila assumir a cadeira de vice com Lula ou com Haddad.
Para Luciana, a unidade que vem sendo pregada pelo PCdoB se consolidou neste dia 5. “A esquerda precisa se unir para barrar os retrocessos do golpe sob a liderança de Lula, candidato à Presidência não só pelo PT, mas agora também pelo PCdoB, PROS e PCO”.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.