O Flamengo anunciou, na tarde de hoje (10), o patrocínio da rede de departamentos Havan, do bolsonarista Luciano Hang. Por R$ 6,5 milhões, a marca da empresa vai ocupar a manga do uniforme do time rubro-negro carioca até dezembro deste ano.
De acordo com comunicado emitido pelo clube, o início da exposição da logo da Havan está previsto para acontecer tão logo o Conselho Deliberativo aprove o contrato.
A Havan também patrocina o Vasco, rival do Rubro-Negro. No clube de São Januário, a marca da empresa está estampada nos ombros da camisa.
À época do acerto com o Cruz-Maltino, em janeiro do ano passado, houve protestos por parte da torcida. Hang é muito amigo do presidente Jair Bolsonaro e um dos principais apoiadores do atual governo. Fato parecido aconteceu também no Flamengo. Nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram contra o patrocínio devido às ligações de Hang com o presidente.
Associar o clube a um empresário notoriamente fascista é um desrespeito à história e um ataque aos valores democráticos mais básicos. Não é só sobre dinheiro.
— Marco Sá 🦻 (@marco_sa) May 10, 2021
Dinheiro é sempre bom, mas não estamos mais com prato na mão pra aceitar de qualquer um.
O dono da empresa é uma pessoa controversa, associar a imagem a ele é prejudicial.
Não deixarei de torcer, mas confesso que não curti.
Ainda bem que comprei o Manto antes.— Você pensa que é time? – CARTUCHO DE NINTENDO 64 (@ramonnis) May 10, 2021
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.