Um foragido da Justiça pelo crime de homicídio teve o mandado de prisão cumprido por policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), durante o cumprimento da Operação Força Total da Polícia Militar, nesta quinta-feira (13), no município.
As equipes acompanharam a vistoria efetuada pela Prefeitura Municipal de Cândido Sales em uma instituição de apoio a usuários de drogas, cujo alvará estava vencido, quando um homem demonstrou nervosismo excessivo e ao ser questionado por um pms, alegou que não respondia por nenhum crime.
LEIA TAMBÉM: Major da PM foi quem mais recebeu diárias do governo da Bahia em 2021; saiba quem
“Verificamos nos sistemas e constatamos que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela Delegacia de Itambé”, detalhou o comandante da unidade, major Mauro Florêncio de Lima Júnior.
Conforme o major, o crime aconteceu em junho de 2021. A vítima, Jucilande Silva Morais, de 38 anos, que tinha passagens pela polícia por associação ao tráfico de drogas, foi assassinada a tiros e pedradas por uma dupla de criminosos, no bairro Harrison Trancoso.
O crime teria sido motivado por vingança devido a desistência da vítima em vender um terreno. Ele teria se negado ainda a devolver o valor que já havia sido pago pelo comprador, que por sua vez contratou dois homens pela quantia de R$ 1.000,00 para matar o rival.
O outro envolvido no crime foi detido 72 horas depois do assassinato por equipes da Delegacia Territorial de Itambé. O foragido foi conduzido para a Delegacia Territorial de Cândido Sales e em seguida encaminhado para o Presídio de Vitória da Conquista.