Hospital confirma obstrução intestinal de Bolsonaro e diz que não há previsão de alta

Presidente estava em SC e foi levado de madrugada para hospital de SP; ele fará exames para avaliação

Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3). O médico que o acompanha desde a facada em setembro de 2018, Antônio Luiz Macedo, confirmou a informação.

Em boletim, o hospital diz que o presidente está com suboclusão intestinal e será reavaliado ainda esta segunda. O Nova Star não deu previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.”

>> Veja também: Quase metade dos militares da FAB e do Exército não se vacinaram contra a Covid.

Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias.

Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.

De férias, o presidente chegou em São Francisco do Sul (SC) na última segunda-feira (27) e, desde então, tem registrado suas atividades nas redes sociais. Bolsonaro compartilhou diversos vídeos em praias da região.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Agência Brasil Oito em cada dez adultos (78,6%) que vivem em capitais brasileiras mantinha…