A Prefeitura de Salvador deu início à montagem de mais uma estrutura de campanha que funcionará na Estação Cidadania de Itapuã. O espaço funcionará como extensão da oferta de leitos exclusivos para Covid-19 na capital.
A nova unidade contará com dez leitos de UTI e 40 clínicos e é implantada em uma área de 1,5 mil metros quadrados do ginásio esportivo. Segundo o prefeito Bruno Reis, a previsão é que as operações no local tenham início entre dez a 15 dias. Este será o quinto hospital de campanha sob a gestão da Prefeitura.
“Resolvemos montar o hospital neste ginásio de esporte onde já existe cobertura, banheiro e área administrativa. Tudo isso diminui o custo em comparação à montagem de uma tenda”, disse Reis, justificando o investimento de R$ 6 milhões, graças ao apoio de parceiros.
Estruturas – Ao final da montagem da nova instalação de campanha, Salvador passará a ter 256 leitos de UTI voltados para pacientes infectados com o coronavírus. No auge da primeira onda da pandemia, a cidade contava com 228 vagas.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.