O jornal americano “The New York Times” publicou obituário em que aparece o humorista Jotinha, falecido no dia 5 de novembro de Covid-19. Com um texto que conta sua história de vida, o jornal americano o chamou de “Little J”, tradução literal de Jotinha em inglês.
O obituário faz parte de uma série do jornal americano que conta histórias de pessoas conhecidas em seus países e que faleceram de Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 e que já matou mais de um milhão de pessoas no mundo.
Jotinha foi um artista de muito prestígio em vida, ganhou o apelido de “O rei do WhatsApp” por conta dos seus áudios, difundidos amplamente no aplicativo de mensagens instantâneas, assim como ganhou inúmeras homenagens póstumas.
O Bahia, time de seu coração, lançou uma camisa em homenagem ao humorista para arrecadar dinheiro para doar para sua família. Já o programa “The Noite”, do SBT, o homenageou no primeiro fim de semana após a sua morte. A mãe do humorista, que também contraiu Covid-19, está curada da doença e recebeu alta esta semana.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.