De acordo com a agência de notícias Reuters, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Alemanha, neste sábado (26), foi uma idosa de 101 anos. Edith Kwoizalla, que vive em uma clínica para idosos na cidade de Halberstadt, no leste da Alemanha, foi vacinada um dia antes da campanha nacional de imunização no país. Além de Edith, outros 40 residentes e 11 funcionários foram imunizados.
A vacina aplicada foi a das farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que teve aproximadamente 10 mil doses distribuídas para os 16 estados alemães neste sábado. O programa de imunização será regionalizado e a prioridade é atender asilos e clínicas para idosos. Segundo o ministro da saúde alemão, Jens Spahn, o governo decidiu que irá “começar oferecendo vacina aos mais frágeis” e que “quando chegar o momento, cada um de nós será vacinado”.
O governo federal pretende distribuir cerca de 1,3 milhão de doses para as autoridades locais ainda este ano e mais 700 mil a cada semana do mês de janeiro de 2021. Para atender seus 83 milhões de habitantes, o país já conta com 400 centros de vacinação.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.