Ignorando isolamento, Bolsonaro diz que “está com vontade de baixar um decreto amanhã”

0

Na contramão do ministro da Saúde, que reforçou ontem (28), em coletiva de imprensa, a importância de os brasileiros ficarem em casa para impedir a proliferação do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (29) que estuda liberar o retorno às atividades de trabalhadores formais e informais que precisam “levar sustento” para casa.

“Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, disse o presidente, sem detalhar que profissão se encaixaria no decreto.

A fala ocorreu depois que Bolsonaro passeou por diversos pontos do Distrito Federal neste domingo, desrespeitando as orientações não apenas das autoridades de saúde do Brasil, mas do mundo, que pedem para evitar aglomerações e contato próximo.

Segundo projeções do ministério da Saúde, se os contatos sociais não forem reduzidos no Brasil, os casos de coronavírus devem duplicar a cada três dias. Segundo dados oficiais, o país tem 3.904 infectados pelo coronavírus e 111 mortos. Mas os números reais são muito maiores, já que muitos infectados não têm sintomas e não há testes para todos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…