As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre, começaram ontem (16) e vão até o próximo domingo. Serão oferecidas 155 mil vagas.
Pode concorrer quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.
O novo Fies oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. A modalidade juro zero financia o mínimo de 50% do curso, e é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.
As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.
Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos pelas instituições participantes do Fies.
Também poderão participar do programa cursos ainda não avaliados pelo Sinaes, mas que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do Ministério de Educação (MEC).
As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo (22) no site do Fies Seleção. O resultado será publicado em 27 de julho.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook e no Instagram