O site The Intercept Brasil divulgou nesta terça (9) o primeiro áudio das mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e a membros da Lava Jato, feitas pelo Telegram.
No arquivo, o procurador federal Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, comemora a proibição de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Folha de S.Paulo, no ano passado, poucos dias antes da eleição presidencial.
Desde que vieram à tona as mensagens publicadas pelo The Intercept, há um mês, tanto Deltan como Moro têm repetido que sempre agiram conforme a lei e que não podem garantir a veracidade dos diálogos divulgados.
Em 28 de setembro do ano passado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski autorizou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a entrevistar Lula na prisão. No fim do mesmo dia, uma liminar do ministro Luiz Fux, suspendeu a decisão.
Logo após a determinação de Fux, Deltan enviou em um grupo de procuradores: “URGENTE. É SEGREDO. Sobre a entrevista. Quem quer saber ouve o áudio:”.
Ouça o áudio:
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.