Na comemoração dos 70 anos de Trio Elétrico, invenção de Dodô e Osmar que revolucionou e modernizou o Carnaval da Bahia, a Banda Armandinho, Dodô e Osmar abre oficialmente o Carnaval do Pelourinho, Patrimônio da Humanidade. O show acontece nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 20 horas, no Largo do Pelourinho.
A banda formada por Betinho Macedo (Baixo), Armandinho Macedo (Guitarra Baiana), Aroldo Macedo (Guitarra Baiana) e André Macedo (Vocal), filhos de Osmar, traz no repertório seus grandes sucessos instrumentais e cantados, versões de Guns N’ Roses, Queen, Michael Jackson, releituras de clássicos destes 70 anos de trio e as tradicionais Bolero de Ravel, Smooth, de Carlos Santana e Brasileirinho, de Waldir Azevedo, tudo em versões trieletrizadas, a assinatura da banda Armandinho, Dodô e Osmar.
A banda Armandinho, Dodô & Osmar seguirá chamando gente para as ruas da folia momesca, desfilando na quinta-feira (20), no Circuito Osmar, a partir das 20 horas e no domingo (23), segunda(24) e terça-feira (25) no Circuito Dodô, a partir das 18 horas.
O jeito trieletrizado de fazer e tocar música virou uma característica baiana, antropofágica, única, com influência do rock, sotaque, destaque, movimento e incorporação dos tambores de matrizes africanas, indígenas, ritmos, batidas eletrônicas e novas invenções e reinvenções que levariam a música baiana trieletrizada a voar por todo o país. Uma música para além do carnaval, para além do seu tempo. O som do trio que agora sobe em todos os palcos do mundo.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.