Itapetinga: Ex-aliado de Rosemberg se filia ao PSB e vai apoiar grupo de Rodrigo Hagge

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), conseguiu articular o apoio de um ex-aliado do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) no município. Trata-se do ex-vice-prefeito da cidade Alécio Chaves, que se filiou nesta terça-feira (2) ao PSB e confirmou que vai marchar com o grupo de Hagge em Itapetinga. Chaves coordenou a campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na região do Médio Sudoeste na eleição de 2022.

O ato de filiação contou com a presença, além de Hagge e Chaves, do secretário municipal da Educação, Geraldo Trindade, da deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, e da presidente municipal do partido, Keila Reis. O encontro ocorreu na sede do partido, em Salvador. O grupo de Rodrigo tem como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano o médico veterinário Eduardo Hagge.

Alécio Chaves foi eleito vice-prefeito da cidade em 2012, quando era filiado ao PT, e disputou a prefeitura em 2016 pelo PSD, ficando na terceira posição. Ele disse que a filiação ao PSB não é apenas uma escolha política, mas também uma manifestação de compromisso contínuo com o progresso de Itapetinga.

“Filiar-me ao PSB é mais do que simplesmente aderir a um partido político; é continuar com uma visão de sociedade baseada na justiça social, na igualdade de oportunidades e na solidariedade. É acreditar que podemos construir pontes, não apenas entre as ruas e bairros, mas entre pessoas, ideais e ideias. É entender que a política é, antes de tudo, um instrumento de transformação e de construção de um futuro melhor para todos”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Hagge celebrou o apoio de Alécio Chaves ao seu grupo. “Alécio é um grande quadro político de Itapetinga que chega para somar ao nosso grupo. Queremos manter Itapetinga no caminho certo, do desenvolvimento e do progresso, e Alécio vai contribuir muito com esse projeto”, ressaltou.

Na cidade, o grupo de Rosemberg Pinto lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara, João de Deus, que se filiou ao PT e é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). João de Deus integrava o grupo do prefeito e apoiou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado em 2022.

Carregar mais em Política

Vejam também

Evento do União Brasil Mulher Bahia reúne mais de 120 pré-candidatas de 25 municípios

O União Brasil Mulher Bahia reuniu mais de 120 pré-candidatas a prefeita, vice-prefeita e …