Jantar com Lula e Alckmin tem convites esgotados e fila de espera passa de 300 pessoas

0

O jantar do grupo Prerrogativas, que vai reunir Lula e Geraldo Alckmin no domingo (19), lotou. Mais de 500 convites foram vendidos e 40 jornalistas, de televisão, revistas e jornais, foram credenciados. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Segundo Bergamo, cerca de 300 pessoas tentaram comprar convite e não conseguiram porque a capacidade do restaurante ‘A Figueira Rubayat’ de abrigar pessoas chegou no limite das regras sanitárias estabelecidas. O acesso exigirá passaporte vacinal e exame recente de Covid-19.

>> Veja também: Se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno, revela pesquisa IPEC.

O grupo Prerrogativas, que reúne advogados, juristas, defensores públicos, juízes e procuradores, se notabilizou por críticas à Operação Lava Jato, e em especial ao juiz Sergio Moro. Criado para defender o direito de defesa, acabou se manifestando também sobre temas como racismo e liberdade de expressão.

De acordo com a colunista, os recursos arrecadados com a venda de convites (cada um custou R$ 500) serão destinados, em parte, à campanha Tem Gente com Fome, liderada pela Coalizão Negra por Direitos, que já entregou mais de 40 mil cestas básicas na epidemia.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…