Segundo a jornalista Andréia Sadi, em publicação no jornal O Globo neste domingo (15), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar o cargo por estar com problemas de saúde. Segundo as informações de Sadi, Pazuello deve anunciar sua saída nos próximos dias.
Também no domingo (15), o ministro disse que não tem problema de saúde e que só deixará o cargo se o presidente da República pedir. Jair Bolsonaro (sem partido) não falou sobre o tema.
Ainda segundo a publicação de Sadi, dois nomes já são analisados para substituir Eduardo Pazuello: Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga. Ambos são médicos cardiologistas. Embora o nome de Ludhmila seja o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de deputados do chamado “centrão”, um áudio vazado pode afastá-la da nomeação.
Após Ludhmila encontrar com Jair Bolsonaro, o presidente da República recebeu um áudio em que a médica cardiologista o chama de “psicopata” pela maneira como conduziu a pandemia no primeiro semestre de 2020.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.