Juiz afirma não se importar com Lei Maria da Penha

0

Uma audiência virtual da Vara de Família de São Paulo, referente a um processo de alimentos (pensão alimentícia) com guarda e visitas aos filhos menores de idade, viralizou após o juiz afirmar não se importar com a Lei Maria da Penha, uma vez que uma das partes, a mulher, é vítima do ex-companheiro em um inquérito de violência doméstica. 

“Se tem lei Maria da Penha contra a mãe, eu não  nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”, afirmou o magistrado. O juiz também afirmou que se a mulher continuar registrando boletins de ocorrência contra o ex-companheiro poderá ter problemas com a guarda, já que, segundo ele, “ficar fazendo muito BO depõe muito contra quem faz”, e desdenhou de vítimas de violência doméstica quando afirmou que “ele pode ser um figo podre, mas foi uma escolha sua e você não tem 12 anos”. 

Além do juiz e das partes, também estavam na audiência um promotor de justiça, que permaneceu calado a maior parte do tempo, e duas advogadas. Os rostos e nomes de todas as partes não foram divulgados, já que o caso está sob segredo de justiça.

Com informações do Uol.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Justiça

Check Also

Casa da Mulher Brasileira ganha reforço com implantação de Vara Especializada do TJBA

A Casa da Mulher Brasileira ganhou, na última quinta-feira (5), mais um reforço na estrutu…