Kannário pede que MPBA realize investigação ‘com rigor’ em ação da PM na Gamboa que deixou três mortos

0

O deputado federal Igor Kannário (UNIÃO) pediu que o Ministério Público da Bahia (MPBA) investigue com rigor a morte de três jovens durante uma operação da Polícia Militar na Gamboa, em Salvador.

A comunidade da Gamboa contesta a versão da PM de que os jovens trocaram tiros com agentes da RONDESP e afirmam que o ato foi execução da Polícia. Moradores do local chegaram a realizar uma manifestação para pedir justiça pela morte dos jovens.

“É preciso que o Ministério Público entre no caso com todo o rigor possível. A Corregedoria também deve investigar o caso, porque estamos cansados de ver policiais militares baianos abusando de seus poderes e assassinando corpos pretos, de jovens inocentes que moram na favela”, protestou Kannário.

O deputado ainda lembrou que o fato ocorreu durante uma festa de Carnaval realizada na Gamboa. “Nas festas do Santo Antônio Além do Carmo e outros bairros ‘de elite’ a polícia não fez nada. Por que será? Pretos e favelados não podem fazer festa? Sabemos bem a origem dessa violência”, disse o deputado federal.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…