Leandro de Jesus aciona MP-BA para investigar más condições de equipamentos e veículos agrícolas abandonados em pátio administrado pelo Governo do Estado

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) denunciou, em fiscalização feita in loco, o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã. O parlamentar protocolou no Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma notícia de fato para que o caso fosse analisado.

O estado dos instrumentos, que variam de tratores, ônibus escolares, caixas d’água e outros voltados ao setor agrícola, que deveriam ser direcionados aos mais variados municípios, foi constatado por Leandro como “abandono”. De acordo com o deputado, os equipamentos estão “expostos ao sol, chuva, criando ferrugem, em meio ao mato e sendo degradados pelo tempo ao invés de serem direcionados às cidades baianas”.

O parlamentar ainda denunciou que, no caso dos ônibus escolares, os mesmos possuem a marca do Governo Federal no tempo em que o presidente era Jair Messias Bolsonaro (PL) e não foram direcionados pelo Estado aos municípios.

“São dezenas de ônibus, inúmeras máquinas que deveriam servir a população, o combate à fome, à desigualdade, bem como para a geração de empregos. Tudo lá parado, jogado às traças, sem qualquer tipo de cuidado, sendo desgastados pelo tempo e pelas condições do espaço”, explicou.

Leandro ainda revelou que em inúmeros lugares do pátio é possível conferir avisos de que é proibido filmar e fotografar os equipamentos. “Por qual motivo é proibido? Se eles estão com algum receio de denúncia, deveriam procurar destinar esses equipamentos a quem é de direito: o povo. Eles não querem fazer isso por qual motivo?”, pontuou.

Carregar mais em Política

Vejam também

Em Caldeirão Grande, ACM Neto participa de Grande Encontro com prefeito e vice

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou, na última quinta-feira (25/4) do …