Lideranças de comunidade do Subúrbio se reúnem com João Leão para discutir melhorias

Moradores dizem que lagoa transborda e alaga ruas e casas da comunidade em São Tomé de Paripe

Por intermédio do repórter Claudio Leite (Galego), do portal Subúrbio Online, lideranças do Subúrbio Ferroviário de Salvador se reuniram, na manhã desta terça-feira (23), com o vice-governador João Leão (PP), Secretário de Planejamento da Bahia, para solicitar melhorias para a comunidade da Muribéca, em São Tomé de Paripe.

A precária situação da Lagoa do Mariango, que fica próxima à comunidade, foi a pauta principal do encontro que teve a participação das lideranças Ana da Muribéca e Zé do Caixão, além de Claudio Leite.

Ao se inteirar sobre a condição de moradia da população daquela comunidade, por meio de vídeos e fotos do local, o vice-governador, sensibilizado, direcionou as lideranças para o secretário Leonardo Góes, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), para a elaboração de um projeto visando a solução do problema.

Segundo Góes, uma equipe da SIHS será enviada brevemente para a comunidade para uma análise técnica. O Secretário prometeu que “juntos, iremos em busca da solução para a comunidade”.

O repórter Cláudio Leite (Galego) tem mostrado em seu site diversas imagens da situação em que a comunidade da Muribéca se encontra. Moradores enfrentam ruas alagadas e afirmam que quando chove, a Lagoa transborda e a situação piora. Veja imagens e depoimentos aqui.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado (27)

Para oportunizar o acesso à vacina contra a Influenza (gripe) em Salvador, a Secretaria Mu…