Locutor Fábio Prates morre por complicações da Covid-19

Já são 32 os profissionais de comunicação mortos por Covid-19 na Bahia

O comunicador Fábio Prates, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5), após ter complicações causadas pela Covid-19. Prates estava internado há quatro dias no Hospital de Tratamento de Covid-19, em Eunápolis, região sul da Bahia.

De acordo com o site Bahia Dia a Dia, o comunicador testou positivo para Covid-19 e ficou internado no Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde fez exames que apontaram início de pneumonia, com comprometimento de 10% do pulmão. Após dois dias de internação, Prates precisou ser transferido para outro hospital, onde ficou na UTI por quatro dias entubado.

No boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (4), foi informado que por causa dos problemas nos rins, Prates precisaria ser submetido à hemodiálise. Ele não suportou os tratamentos.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba, Moacy Neves, ressaltou uma ação judicial, na qual o sindicato pede a vacinação para todos os comunicadores, justamente pelo risco que correm na linha de frente desde o início da pandemia.

“O Ministério da Saúde, genocidamente, não estabeleceu a prioridade, o Ministério Público fingiu que não viu a ilegalidade, a justiça federal se omitiu e não julgou nossa ação, a CIB se acovardou e não baixou a idade e alguns prefeitos foram cruéis com a imprensa e se negaram a vacinar abaixo dos 40”, escreveu Moacy.

Fábio Prates tinha mais de 10 anos de profissão e trabalhou em diversas emissoras de rádio no sul do estado. O locutor entrou na estatística de comunicadores que perderam a vida trabalhando na linha de frente. Já são 32 os profissionais mortos por Covid-19 na Bahia. Fábio deixa um filho menor.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…