Lula viaja semana que vem para Cuba para gravar documentário

0

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajará na quinta-feira da semana que vem (dia 17) para Cuba, informou a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Lula ficará no país caribenho até o início de janeiro e participará das gravações de um documentário de longa-metragem dirigido por Oliver Stone.

O tema do filme é a insurgência de crises democráticas na América Latina e a trajetória do ex-presidente será o fio condutor da história. Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, após três derrotas eleitorais, Lula foi condenado em segunda instância pela Justiça por supostos crimes que envolviam a posse de um apartamento triplex em Guarujá e um sítio em Atibaia. Após a condenação, teve o habeas corpus preventivo negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ficou preso por um ano e meio, entre 2018 e 2019, mesmo sem trânsito em julgado e sem pedido de prisão preventiva acatado no período.

Apesar de responder pelas acusações em liberdade, Lula não precisa de autorização judicial para viajar, apontou a coluna. No entanto, sua defesa enviou, nesta terça-feira (8), um comunicado à Justiça sobre sua saída do país, semelhante ao comunicado enviado no início deste ano, quando o ex-presidente foi à Itália visitar o Papa Francisco.

Oliver Stone tem 74 anos, nasceu em Nova York e dirigiu os filmes “Snowden” (2016), “Ao Sul da Fronteira” (2009), “JFK: A Pergunta que Não Quer Calar” (1991) e “Assassinos por Natureza” (1994).

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Entretenimento

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…