Chegaram em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17), 308.600 doses de CoronaVac. A quantidade de doses foi informada pelo Ministério da Saúde, que afirmou também que estados e municípios devem reservar metade das doses, pois a ideia é que quem tenha recebido a primeira dose desse atual lote receba a segunda em um período entre duas e quarto semanas. O lote é destinado para idosos entre 75 e 79 anos e trabalhadores da saúde.
Do total, 44 mil doses ficarão em Salvador, enquanto o restante será distribuído entre 282 municípios do estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab).
A distribuição começou ainda na manhã desta quarta (17), com dois helicópteros e cinco aviões fazendo o transporte das doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que tem eficácia de 100% contra casos graves e moderados de Covid-19, inclusive contra a variante de Manaus.
Com a nova carga, a Bahia agora soma 1.598.400 doses recebidas, todas até o momento de CoronaVac ou da vacina da Oxford/AstraZeneca, desde o dia 18 de janeiro, data da primeira remessa que chegou no estado, segundo a Sesab. A vacinação continua na capital e nesta quarta-feira (17) pela primeira vez serão vacinados os idosos com 74 anos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.