A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 Brasil (Avico Brasil) protocolou, na quinta-feira (12), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade e atentado contra a saúde pública e à Constituição Federal de 1988.
No documento, com 18 páginas e um abaixo-assinado anexo com mais de duas mil assinaturas, enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), as vítimas da pandemia ressaltam que Bolsonaro menosprezou o Sars-Cov-2 (novo coronavírus), o que levou à morte mais de meio milhão de brasileiros e fez do Brasil um dos países mais afetados pela covid-19.
“A marcha acelerada e muitíssimo mais letal da pandemia da Covid-19 no Brasil, escandalosamente, foi uma fria e criminosa escolha política do presidente da república, que ignorou orientações e compromissos com a ciência e com o engajamento em diretrizes de organismos internacionais formalmente internalizadas no Ordenamento Jurídico brasileiro”, aponta o pedido protocolado.
Com este, já são 132 requerimentos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro apresentados na Câmara, entre eles o superpedido de impeachment. Destes, 126 estão sendo analisados, e outros seis foram arquivados ou desconsiderados. (Fonte: Brasil 247)
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.