Major Denice vai entrar na justiça contra responsáveis por fake news

Vídeo que circula na internet mostra entrevista com outra policial, como se fosse a candidata do PT

A candidata do PT na eleição para a Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, se tornou vítima de fake news na mesma semana em que uma pesquisa a colocou pela primeira vez como segunda colocada no pleito. Nesta quinta-feira (22), porém, a candidata do PT disse que seu setor jurídico já está trabalhando para identificar e punir os responsáveis pelo vídeo que tem como objetivo prejudicar sua candidatura.

No vídeo, a capitã da Polícia Militar, Sheyla Barbosa, diz que “os bandidos só apontam uma arma porque têm medo da comunidade”, o que foi distorcido por um tweet, que além de atribuir a entrevista à Major Denice, alega que a policial culpou a população pelo armamento das pessoas que usam armas para cometer crimes.

O governador da Bahia, Rui Costa, se mostrou solidário à candidata, ao afirmar em redes sociais que as fake news contra a Major Denice são “um ataque à nossa democracia”. “A fake news disseminada por um delegado contra Denice não é apenas um ataque à candidata, mas um ataque à nossa democracia. Uma tentativa criminosa de manipular as pessoas com mentiras, disse o governador”.

Também nesta semana, Major Denice foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. A equipe jurídica da candidata está trabalhando com o caso. Com informações do Bahia.Ba.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eleições

Vejam também

Termina hoje prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno

Por Agência Brasil Hoje (1º) é o último dia para o eleitor que não votou no primeiro turno…