A vereadora eleita para o mandato que começa em 1º de janeiro, Maria Marighella (PT), começou a defender suas ideias para o próximo ano. Ao analisar o anúncio do secretariado do futuro governo Bruno Reis, realizado na segunda-feira (28), ela reivindicou mais destaque para a Cultura.
Para Marighella, o novo prefeito deveria se importar mais com a Cultura. “Lamento não haver nesse desenho uma secretaria específica para a Cultura. Reivindicamos a centralidade da cultura como vetor de desenvolvimento da cidade, não devendo estar subordinada ao turismo e ao entretenimento”.
A petista ressaltou ainda o papel que será desempenhado pelas mulheres. “Destaco, nesse anúncio, o fato de que 10 das 24 secretarias serão ocupadas por mulheres. Teremos um número superior a 40% de secretárias. Ainda não alcançamos a paridade e a diversidade da população soteropolitana – são ínfimas as secretarias ocupadas por pessoas negras por exemplo –, mas devemos reconhecer que se trata de um avanço sensível quando comparado às gestões anteriores”, afirmou.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.