Novas medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus foram publicadas, nesta sexta-feira (18), pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. A proibição de eventos e a limitação no acesso de veículos de transporte turístico foram reforçadas pelo decreto.
De acordo com o Decreto Municipal 2002/2020, continuam proibidos, em todo o município, quaisquer eventos e atividades com público superior a 220 pessoas, mesmo que estejam previamente autorizados. Eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e de ginástica estão enquadrados na nova regra. As festas, shows e qualquer atividade similar em espaço público continuam terminantemente proibidas.
No caso dos transportes turísticos, as vans e ônibus também terão de cumprir regras para acessar os destinos do município. Algumas delas são a apresentação de autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o acompanhamento por guia turístico, comprovação de reserva de hospedagem e/ou comprovação de reserva de equipamento turístico.
A publicação do decreto atende ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que, no último dia 9 de dezembro, enviou um ofício para a prefeitura da cidade, solicitando que a proibição da realização de shows e eventos e qualquer natureza fosse reforçada.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.