Logo após o centrão – DEM, PP, PR, PRB e SD – anunciar apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições 2018, o pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles intensificou a tática de enfrentamento aos adversários, agora com foco na economia.
Em um vídeo para as redes sociais, o ex-ministro da Fazenda diz que matou a crise “no peito” e consertou “erros” da presidente cassada Dilma Rousseff.
O filme mostra imagens de Alckmin, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) recriminando a falta de crescimento, a inflação alta e apontando os problemas do País, quando o narrador pergunta em que lugar eles estavam quando a economia desandou.
“Você já reparou que todos os candidatos agora têm soluções mágicas para a economia?”, indaga o locutor. “Mas onde estavam eles quando você mais precisou?”.
Em seguida, após a pergunta “o que fez o Meirelles?”, o ex-ministro da Fazenda aparece vestindo o figurino de candidato. “Eu? Eu matei no peito e fui tirar o Brasil da UTI”, responde ele. “Fui lá consertar os erros da Dilma. Agora estou aqui para fazer o país que você e eu queremos! É só me chamar”.
Pesquisas da campanha de Meirelles – que tem 1% das intenções de voto – revelam que ele ganha algum apoio quando seu nome é associado ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Agência Estado
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.