Segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (6) na revista científica The Lancet, a alimentação em idade escolar pode causar variação de 20 cm em crianças e adolescentes. O estudo fez um comparativo entre as médias de alturas de jovens em diversos países. A diferença entre as médias de altura nos países com jovens mais altos e os países com jovens mais baixos superou 20 cm.
O estudo apontou que o país com os jovens de 19 anos mais altos do mundo é a Holanda, com média de altura de 1,83 m, enquanto o país com os jovens de 19 anos mais baixos do mundo é Timor Leste, com média de altura de 1,60 m.
A publicação na revista científica The Lancet citou a genética como um dos fatores que colaboram para a média de altura, mas reforçou que “quando se trata da saúde de populações inteiras, a nutrição e o ambiente são fundamentais”.
As iniciativas de incluir vale-alimentação para alimentos nutritivos direcionados às famílias de baixa renda e merenda escolar saudável gratuita são fatores que países com jovens mais altos têm em comum. Com informações da BBC.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.