Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre dados que apontam diminuição da contaminação por Covid-19 após adoção de medidas restritivas e sobre contrato de compra e aplicação da Sputnik V, vacina com a qual o Governo do Estado tem contrato para a aquisição de até 50 milhões de doses.
O contrato para nossa compra direta da vacina #SputnikV já está pronto, aguardando apenas a autorização do STF. Enquanto não temos a população imunizada em massa, estamos abrindo mais leitos em toda a #Bahia para salvar vidas nesta fase crítica da pandemia. pic.twitter.com/nPPY6D9J8g
— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2021
Sem especificar se os dados eram da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) ou de veículo de imprensa, o governador afirmou que, na semana anterior à adoção das medidas restritivas no estado da Bahia, foram detectados 10 mil casos de Covid-19 em todo o estado. Do primeiro dia de adoção das medidas restritivas para cá, foram detectados 2 mil casos de Covid-19 na Bahia, o que segundo Rui Costa, tem influência direta dos decretos para combater a pandemia.
No mesmo vídeo, o governador da Bahia afirmou que o contrato para comprar e aplicar a Sputnik V já está pronto e que o Governo do Estado aguarda a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para poder comprar e aplicar as doses na população.
Apesar dos dados positivos apontados por Rui Costa, a Bahia e o Brasil vivem o pior momento desde o começo da pandemia, com recordes de mortes e lotação de leitos de UTI.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.