O Bloco As Periquitas promete, mais uma vez, ser um dos destaques do circuito Sérgio Bezerra de Carnaval, na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro. O bloco tem como uma das fundadoras a chef Rosa Guerra, do Larriquerri, e tem concentração marcada para as 18h, no Bagacinho Boteco, na Rua Comendador Bernardo Catarino, na Barra, onde será servido o tradicional Caldo Verde. Do ponto de partida, o bloco, que sai há 9 anos, segue para o início do circuito especial, com a Batucada da Oficina de Sons.
AS PERIQUITAS – O nome inicial do bloco era As Periquitas Abandonadas, numa resposta descontraída ao bloco Rolinha Preguiçosa, que também marcou época no Carnaval alternativo da capital baiana. Rosa e a família, que abraçou a ideia, decidiram que a cada ano um tema guiaria o bloco, que já homenageou, por exemplo, em 2013, o escritor Guido Guerra, “O Papagaio Devasso”. Em 2019, o tema será “Meninas Vestem Azul e Meninos Vestem Rosa”.
As Periquitas saem sem uniforme, a fim de resgatar antigos carnavais com fantasias. O bloco também sai sem corda, apenas com um elástico que mantem o público reunido. As inscrições podem ser feitas neste link do Sympla.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.