Metrô passa a ser desinfectado com névoa seca que elimina vírus da Covid-19

0

As duas linhas do metrô de Salvador passaram a contar com uma nova tecnologia para a desinfecção dos 40 vagões que transportam os usuários diariamente. Tem sido aplicada uma névoa seca com resistência para eliminar micro-organismos por 72 horas. Entre os micro-organismos que são eliminados pela névoa seca, está o vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19.

Embora o tempo de duração da proteção seja longo, a névoa seca tem sido aplicada todos os dias nas quatro estações de transbordo do metrô entre uma viagem e outra. A aplicação da névoa seca leva em média cinco minutos, sendo dois para a aplicação e mais três para que o produto se dissipe no ar.

O produto foi atestado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ser hipoalergênico, não ser tóxico e nem agredir a natureza, segundo o coordenador de tráfego da CCR Metrô Bahia, Rodrigo Oliveira. “A névoa chega a locais em que um pano, por exemplo, não alcançaria. O produto adere às superfícies e mata o novo coronavírus, germes e outras bactérias”, disse o coordenador de tráfego da CCR Metrô Bahia.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…