Após a secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Norte constatar caso de reinfecção por Covid-19, o Ministério da Saúde reconheceu a informação e confirmou que este foi o primeiro caso no país em que o vírus Sars-Cov-2 infectou a mesma pessoa por mais de uma vez.
Dados mais íntimos como nome foram preservados, mas se sabe que a pessoa reinfectada é uma profissional de saúde de 37 anos que atua nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Norte usou a metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por sequenciamento genético.
O primeiro caso de infecção da profissional de saúde foi em junho, quando esta apresentou como sintomas dor de cabeça, dor abdominal e coriza. Após repouso, isolamento e diagnóstico de que estava curada, a volta ao trabalho foi autorizada.
No final de outubro, novamente com dor de cabeça e alguns sintomas novos, como dor muscular, fraqueza e distúrbios gustativos e olfativos, a profissional de saúde fez novamente o exame RT-PCR e deu positivo.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.