Para reforçar o atendimento à população durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde lançou um edital com 5.811 vagas para médicos com CRM Brasil atuarem nos postos de saúde.
Por meio do programa Mais Médicos, de forma emergencial, os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), em edição extra, e as inscrições devem começar já na segunda-feira (16). O profissional contratado terá carteira assinada e plano de carreira, priorizando médicos especializados em Medicina de Família e Comunidade, com gratificação para aqueles que se deslocarem até os locais mais distantes e vulneráveis. A bolsa-auxílio será no mesmo valor dos editais anteriores, de R$ 12,38 mil.
A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril. Para garantir a contratação de todos os médicos, o Ministério da Saúde vai investir R$ 1,2 bilhão.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.