Ministério da Saúde convoca empresas para venda de equipamentos de uso médico hospitalar

0

O Ministério da Saúde lançou, na quarta-feira (22), edital de chamamento público para credenciamento de empresas que possam vender insumos e equipamentos usados na rede pública de saúde para o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).

Segundo o MS, a ideia é criar um cadastro para que empresas nacionais ou com representação no país inscrevam propostas e informem o produto que comercializam e a sua capacidade de produção e entrega. Desta forma, o Ministério reunirá, em um único banco de dados, potenciais fornecedores de produtos diante da situação de emergência em saúde pública provocada pela pandemia de coronavírus.

Para o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, a medida possibilitará maior celeridade nos processos de aquisições, fortalecendo no menor tempo o Sistema Único de Saúde (SUS) com os produtos necessários para a assistência da população.

“Temos recebido muitas ofertas de empresas que vendem testes, máscaras e outros itens de proteção individual. Por isso, em um processo absolutamente transparente, o Ministério da Saúde publica este edital onde as regras de cadastramento serão disponibilizadas para todos. Então, quem tem interesse em oferecer estes insumos vai se cadastrar e o Ministério da Saúde analisará a quantidade de itens, os preços e o cronograma de entrega”, explica o secretário.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…