Faleceu, na manhã deste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 2 de maio. Bruno Covas se tornou o prefeito mais jovem da história de São Paulo ao ocupar o cargo em 2019, aos 39 anos.
Desde que começou o tratamento de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e fígados, no dia 2 de maio, Bruno Covas se licenciou do cargo de prefeito. A capital paulista passou a ser governada pelo seu vice, Ricardo Nunes (MDB), que assumirá definitivamente o cargo.
Do começo da internação para cá, Bruno Covas chegou a ser intubado por um dia para conter sangramento no tumor, foi transferido da UTI para um leito semi-intensivo e passou por uma nova etapa no tratamento, com imunoterapia, que reforça o sistema imunológico com medicamento, e terapia-alvo, com um outro medicamento, para identificar a proteína nas células cancerígenas e atacá-las. No entanto, o boletim médico da sexta-feira (14) apontou que o quadro do prefeito era irreversível. Bruno Covas deixa um filho, de 15 anos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.