Morre de Covid-19 o senador que era contra isolamento social e a favor da cloroquina

Arolde de Oliveira (PSD-RJ) estava internado desde 5 de outubro e é o primeiro senador morto de Covid-19 no exercício do mandato

Faleceu, na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos. Internado desde 5 de outubro com Covid-19, o político gaúcho que representava o Rio de Janeiro no Senado teve falência dos órgãos em decorrência da doença causada pelo vírus Sars-Cov-2. A vaga de Arolde deve ser assumida pelo suplente Carlos Francisco Portinho (PSD).

Em abril, Arolde de Oliveira se posicionou no Twitter contra o isolamento social e a favor da cloroquina. “Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social. Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O Presidente Jair Bolsonaro, isolado pelo STF, estava certo desde o início”, disse Arolde no dia 19 de abril.

Algumas das recomendações dos especialistas da área de saúde para a contenção da disseminação do vírus Sars-Cov-2 são uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas. O Brasil apresenta números de casos e de vítimas menores do que meses atrás, mas os cuidados devem ser mantidos. Com informações das agências de notícias.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…