Morro do Chapéu: Artistas destacam curiosidades da ‘capital do disco voador’ durante Festival de Inverno

Grandes nomes da música brasileira revelaram admiração e curiosidade sobre cultura e história da cidade

Da Redação

Conhecida como a capital dos discos voadores, Morro do Chapéu foi palco do Festival de Inverno entre os dias 05 e 07 de agosto. No evento, grandes nomes da música brasileira se apresentaram no palco principal e, além de cantarem e encantarem o público, revelaram surpresa e admiração pela cultura e história do local. Todos os artistas participantes ganharam um kit com produtos locais e uma réplica do disco voador.

A cidade é conhecida como um dos principais sítios ufológicos de grandes atividades do Brasil. E o cantor Jorge Vercillo, que abriu o festival, contou que é um pesquisador da ufologia e um apaixonado pela área. “Faço muitas músicas sobre o tema, né?! Vi que tem um Disco Voador na entrada da cidade e já estou aberto para receber todas as informações possíveis. Preciso me informar mais sobre a cidade, sou amigo de muitos ufólogos pelo Brasil”, revelou.

Ele se referia a Praça do Disco Voador, inaugurada na cidade no final de maio. O local tem uma réplica de um disco voador que foi feita em 1991 pelo ufólogo Alonso Régis, 81 anos, um dos principais nomes da área no país, com base em um objeto que ele teria avistado aos 12 anos.

Pierre Onássis, cantor do Afrodisíaco, ressaltou a riqueza histórica da cidade e a energia transmitida no lugar. “Eu já estou na espaçonave. É legal quando a gente chega no lugar onde tem história pra contar. Nos envolvemos, fortalecemos e proliferamos. Porque, na verdade, vamos sair daqui divulgando. Manifestando o prazer de ter ficado em um lugar onde tem todo um rebuliço acontecendo. Saímos daqui mais fortalecidos, essa que é a verdade”, afirmou.

Cantor do Adão Negro, Sérgio Cassiano recebeu da prefeita da cidade, Juliana Araújo, um kit com produtos artesanais e locais, e ressaltou a importância do festival de Inverno para a cidade. “Eu agradeço de coração por poder levar a cerveja da Chapada [Diamantina] para casa e uma pimenta maravilhosa. Raciocinando, percebo como um evento como esse é importante para toda a economia, não só da cidade, mas de toda a região. Então, a gente fica muito feliz”, analisou.

A cantora Solange Almeida disse que conheceu algumas histórias do município durante sua passagem pelo festival. “O clima, o povo caloroso, a magia do lugar, as histórias, Já fiquei sabendo de muita coisa. Já provei o licor de Cambuí, que é uma fruta daqui típica daqui. Então assim, já fiquei sabendo tanta coisa, de tanta coisa boa que Morro do Chapéu tem a oferecer”, disse.

O Festival de Inverno já tem data para a segunda edição, será nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2023. A prefeita da cidade frisou que o objetivo é que o evento seja consolidado no calendário de festas da Bahia. “Queremos presentear a cada vez mais pessoas as nossas belezas culturais, naturais, além de nossas produções e projetos. Isso ajudará a impulsionar ainda mais o nosso potencial turístico”, frisou a prefeita Juliana Araújo.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…