Mourão contraria Bolsonaro ao afirmar compra de vacina chinesa

0

Em entrevista à revista “Veja”, o Vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), contrariou o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dizer que o governo federal vai comprar a vacina do laboratório chinês Sinovac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo.

Mourão chegou a dizer que as polêmicas em relação à compra da vacina não passam de uma briga entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). “Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, afirmou. Ele também disse que não tem receio de tomar a vacina, “desde que esteja certificada pela Anvisa”.

Ao ser perguntado sobre a nota que daria ao Brasil na luta contra a Covid-19, o vice-presidente respondeu que daria “nota oito”. “O Brasil é um país desigual: não é a França, não é Alemanha, não é a Espanha. Não tivemos segunda onda aqui. Nós estamos na primeira onda e a doença vai morrer nessa onda. Nosso sistema de saúde suportou a crise. Diziam que as pessoas iriam morrer na rua”, disse Mourão.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…