Na Índia, na cidade de Raipur, um casal resolveu batizar os filhos gêmeos recém-nascidos como Covid (o menino) e Corona (a menina). Os pais se chamam Preeti e Vinay Verma. Eles disseram que os nomes foram escolhidos para simbolizar o triunfo sobre as dificuldades. As informações são do site indiano “Press Trust da Índia”.
A opção inusitada por chamá-los dessa forma acontece em meio à pandemia do novo coronavírus, que assola mais de 200 países no mundo, com mais de 1 milhão de infectados pela Covid-19 (novo coronavírus) e quase 57 mil mortes, segundo o estudo da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, disse a mãe.
Os bebês nasceram no dia 27 de março e, segundo os médicos, estão saudáveis e já receberam alta. O casal confessou que ainda pode mudar de ideia e trocar o nome dos gêmeos, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.
Fonte: O Globo
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.