Namorada de empresário que vendeu mansão a Flávio Bolsonaro trabalhou com ministro que favoreceu senador

Ministro do STJ, João Otávio de Noronha votou a favor da anulação da quebra de sigilo fiscal e bancário de Flávio no caso das “rachadinhas”

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou sua mansão de R$ 5,97 milhões com o empresário Juscelino Sarkis, que segundo informações da TV Globo, é namorado da juíza da Justiça de Goiás, Cláudia Silva de Andrade.

Cláudia Silva de Andrade, por sua vez, trabalhou no gabinete do ministro João Otávio de Noronha, na época que ele era presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na última terça-feira (2), João Otávio de Noronha foi um dos ministros do STJ que votou a favor da anulação da quebra de sigilo fiscal e bancário de Flávio no caso das “rachadinhas”.

Denunciado no esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual, Flávio declarou patrimônio de R$ 1,74 milhão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2018, valor três vezes menor do que o do imóvel comprado por ele através do empresário Juscelino Sarkis.

Órgão que investiga as rachadinhas, o Grupo de Atuação Especializada e Combate à Corrupção (Gaecc) terá suas atividades encerradas e as investigações do caso passarão a ser coordenadas por um novo órgão, a ser criado pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Dos 22 promotores do Gaecc que levaram o Ministério Público do Rio de Janeiro a denunciar Flávio Bolsonaro pelas suspeitas de rachadinhas, 21 foram exonerados no final do ano passado.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Agência Brasil Oito em cada dez adultos (78,6%) que vivem em capitais brasileiras mantinha…