“Não faz mais sentido, a partir do início de abril, a gente continuar usando máscara”, diz Bruno Reis

0

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta sexta-feira (25) ser favorável à retirada da obrigatoridade do uso de máscaras diante da redução dos casos de Covid-19. Em entrevista coletiva durante a assinatura de convênio da prefeitura com o Instituto Daniel Alves, Bruno disse que sua posição já foi passada para o governo do estado.

“A opinião do prefeito é que já teríamos condições de retirar as máscaras em todos os ambientes. Já passamos essa posição para o governo do Estado. Vocês sabem que tem um decreto estadual que se sobrepõe ao municipal. Mas o governo do Estado já está à vontade, já tem por parte da prefeitura autorização para retirar as máscaras. Caso o governo opte por transferir essa decisão para os municípios, como alguns estados fizeram, eu de imediato retirarei as máscaras. Não faz mais sentido, a partir do início de abril, a gente continuar ainda usando máscara”, afirmou.

Recentemente, o governo anunciou o fim do limite de público em eventos, diante da melhora do cenário da pandemia. Diversas prefeituras do interior já estão anunciando a realização da festa de São João, principalmente nas cidades em que os festejos são mais fortes.

Segundo o mais boletim desta quinta-feira (24) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram registrados 1.537 casos ativos de Covid-19 na Bahia.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…