Apesar das orientações para o isolamento social devido à pandemia, o jogador Neymar promove desde o sábado (26) uma festa para cerca de 500 convidados em sua mansão, em Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro.
Segundo informações da CNN Brasil, a festa do jogador do Paris Saint-Germain terá duração de cinco dias, com programação de shows de vários artistas – inclusive da Bahia – e só terminará depois da virada, dia 1° de janeiro.
Moradores do mesmo condomínio estão insatisfeitos com a situação, tanto que já está repercutindo nas redes sociais. De acordo com um funcionário, o evento está movimentando o local com entrada e saída de pessoas o tempo todo.
A assessoria de imprensa de Neymar nega a festa, mas a assessoria do grupo de pagode “Vou pro Sereno” confirmou à CNN a apresentação deles no evento particular de Neymar. Outras fontes afirmam que o jogador proibiu a entrada de celulares na festa para evitar que imagens internas fossem divulgadas em redes sociais.
Em nota, a prefeitura de Mangaratiba afirmou que “não foi oficialmente notificada da festa e que um evento para 500 pessoas deveria, ao menos, ter sido avisado aos órgãos responsáveis do município.”
Mangaratiba tem 44 mil habitantes e conta apenas com um hospital público e três unidades básicas de saúde. O município tem recomendações para o uso obrigatório de máscara, manter distanciamento e evitar qualquer tipo de aglomeração e o bom senso para a não realização de eventos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.