O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) rebateu a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que “o pior inimigo do meio ambiente e do desmatamento na Amazônia é a expansão do agronegócio pelo governo Bolsonaro”.
Nesta quinta-feira (23), Assunção declarou que existe uma tentativa de culpar o pobre por todas as mazelas. “Os pobres são vítimas, eles não são culpados de nada. Foi mais uma declaração que expõe o que o governo federal pensa. Por isso reduziram ou acabaram com as políticas voltadas para o povo pobre”.
Guedes disse, em sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que “o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza” e que “as pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”. Valmir reitera que o avanço do desmatamento é responsabilidade do agronegócio e, também, dos ricos. “É a expansão do agronegócio que esse governo vem fazendo na região amazônica, por isso eles têm que destruir a natureza para poder aumentar o plantio, a criação de gados, a monocultura”.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.